BRASILE | R2B, giovedì 19 settembre primo incontro dei ricercatori italiani con le imprese a Rio de Janeiro

O Consulado Geral da Itália e o Comitê dos pesquisadores italianos do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) apresentam o 1º R2B Research to Business Itália-Rio de Janeiro, evento científico-tecnológico que tem por objetivo criar uma rede de colaboração permanente entre pesquisadores científicos italianos e a realidade industrial brasileira nas linhas estratégicas de energias renováveis e meio ambiente; medicina e tecnologia de alimentos; materiais avançados e nanotecnologia; astrofísica e engenharia aeroespacial; informática e telecomunicações.

O evento, patrocinado pela Enel no Brasil, contará com a participação de empresas tecnológicas nacionais e internacionais como Saipem do Brasil, TIM do Brasil, Telespazio S.p.A., Leonardo S.p.A, Bracco Imaging do Brasil, Tenaris Brasil, Ternium Brasil, Codemar S.A. e NanoBusiness.

Está confirmada também a participação de Leonardo Rodrigues, Secretario de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, acompanhado por Filippo Scelza, Subsecretário de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo.

O encontro será articulado em duas sessões. A sessão da manhã, aberta a um público de empresários, professionais do setor e do mundo acadêmico, será dedicada às apresentações das atividades desenvolvidas pelos pesquisadores italianos e pelas empresas tecnológicas participantes nas cinco áreas selecionadas e à ilustração das oportunidades de parceria com a Firjan-Senai no setor da pesquisa aplicada. A sessão da tarde, aberta só aos convidados, terá na hora do almoço um momento de networking entre as empresas palestrantes e os pesquisadores italianos, seguido por encontros individuais de matchmaking entre os mesmos pesquisadores e as empresas palestrantes (R2B), aos quais participarão também algumas empresas e startups fluminenses selecionadas pela Firjan e pelo Sebrae.

O congresso conta com a colaboração do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IIC), Firjan-Senai, Prointer Bio Sebrae, Camera Italo-Brasiliana di Commercio (CCIB), Associazione Ricercatori Italiani in Brasile (ARIB) e Comunità Italiana.

» R2B – Programma definitivo

(Visited 20 times, 1 visits today)